Ser escolhida como a mulher mais bonita em um concurso de beleza faz parte do sonho de muitas jovens. Levar o grande prêmio pra casa garantiu a alegria de uma jovem de 19 anos no último fim de semana, mas a comemoração foi interrompida por comentários ofensivos compartilhados na internet. 

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar uma denúncia de injúria racial durante um concurso de beleza, no município de Santo Antônio do Amparo, em Minas Gerais. 

O concurso tem o objetivo de escolher princesas e a rainha da cidade. O evento foi realizado no último fim de semana e compartilhado na internet. Após a vitória da ganhadora, um áudio de uma moradora da cidade começou a circular pelas redes sociais. 

"Gente, eu estava na roça e agora que eu vi o resultado. Ah, vou contar uma coisa procês: esse negócio de inclusão social tá f*da. É os preto é que tá mandando em tudo mesmo. É cota na escola, é cota aqui, é cota ali…", disse a mulher em grupos de Whatsapp.

Maiza de Oliveira, de 19 anos, foi escolhida com voto popular e também dos jurados como a vencedora do concurso. A felicidade de ser a grande campeã tomou conta da jovem, mas acabou sendo ofuscada pelos comentários ofensivos feitos pela moradora. 

A jovem prestou queixa e já foi ouvida pela polícia. A Polícia Civil já identificou a autora dos áudios, que foi chamada para prestar esclarecimentos.

O momento em que a nova mulher mais bonita da cidade recebia a coroa Foto: Reprodução/EPTV

MAIS ACESSADAS