plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
BRUXARIA?

Vídeo: Serial Killer deixa velas e sapo por onde passou

Em um dos locais de mata fechada onde Lázaro Barbosa teria passado, militares goianos localizaram uma rã desossada, deixada ao lado de um facão. Parte do animal estava comida

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Serial Killer deixa velas e sapo por onde passou camera Em diversos pontos dentro da mata, foram encontradas velas de sete dias, com algumas oferendas e até pedaços de papel com o nome completo do criminoso | Reprodução - YouTube

Alguns materiais estão no imaginário de quem fala ou lê sobre bruxarias. Sapos e velas são alguns deles.

Suspeito com extensa ficha criminal, Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, é procurado pelas polícias do Distrito Federal e de Goiás há 10 dias após cometer chacina e sequestrar famílias inteiras. O maníaco é suspeito de ter cometido crimes também em outros estados.

Durante o cerco policial montado pela coalização das forças de segurança que tentam prendê-lo, na região de Edilândia e Cocalzinho, em Goiás, policiais encontraram pelo caminho vários objetos de cunho religioso, supostamente deixados pelo psicopata e que possam fazer parte de rituais de bruxaria.

Vídeo: serial killer fere agentes e foge novamente

Polícia encontra casa do Serial Killer do DF. Veja imagens

Em diversos pontos dentro da mata, foram encontradas velas de sete dias, com algumas oferendas e até pedaços de papel com o nome completo do criminoso. As autoridades suspeitam que o próprio suspeito tenha deixado as velas acesas para pedir proteção espiritual.

Os grupos policiais que fazem incursões na região encontraram uma vela de sete dias nas proximidades de um milharal. Em um dos locais de mata fechada, militares goianos também localizaram uma rã desossada, deixada ao lado de um facão. Parte do animal havia sido comido.

Troca de tiros

A força-tarefa trocou tiros com o maníaco na tarde de quinta-feira (17), após Lázaro ter sido visto nas proximidades da casa do pai dele. Dezenas de policiais civis e militares, além de viaturas e três helicópteros foram mobilizados na operação. Um pouco antes do confronto, cães farejadores encontraram um pano ensanguentado, o que reforça a tese de que o criminoso estaria ferido.

Pai de serial killer diz que filho é um "monstro"

Serial killer diz ter demônio e anda com "livro místico"

Chacina

As digitais de Lázaro foram encontradas na casa da família Vidal. Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, teriam sido mortos por ele a tiro e facadas. O crime ocorreu na madrugada do dia 9 de junho, no Incra 9, em Ceilândia.

Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos, esposa de Cláudio e mãe das outras vítimas. O corpo dela foi encontrado no dia 12. O cadáver estava sem roupa e com um corte nas nádegas, em uma zona de mata perto da BR-070.

A morte de Cleonice reflete a crueldade de Lázaro. O criminoso, autor da chacina que tirou a vida do marido e dos dois filhos da mulher, permanece foragido há 10 dias. O maníaco matou a mulher com um tiro na cabeça.

Ficha criminal

A vida criminal de Lázaro começou em 2008. Na época, ele foi preso por um duplo homicídio em Barra do Mendes, município baiano que fica a 540 km de Salvador. Ele é natural da cidade.

Segundo a Polícia Civil baiana, o criminoso foi indiciado pelos assassinatos de José Carlos Benício de Oliveira e Manoel Desidério Silva, no povoado de Melancia. O inquérito, concluído e enviado à Justiça, aponta que ele atingiu as vítimas com disparos de espingarda e depois fugiu, apresentando-se dias depois na unidade policial. Após a prisão, ele acabou fugindo para o Centro-Oeste.

No DF, chegou a ser condenado por roubo e estupro. Mas, também, conseguiu fugir do sistema penitenciário em 2016.

No dia 8 de março de 2018, Lázaro foi preso por suspeita de assassinatos ocorridos na Bahia, além de estupro, roubo e porte ilegal de armas no DF. Ele tinha, na época, três mandados de prisão em aberto.

A capacidade de fuga de Lázaro já é velha conhecida da polícia e do sistema prisional goiano. Em julho de 2018, após uma tentativa de fuga em massa no presídio de Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, ele foi o único que conseguiu deixar o local.

A ausência do criminoso entre os internos do presídio de Águas Lindas só foi sentida no momento de recontagem dos detentos, após a ação policial no local. No entanto, a essa altura, ele já estava longe.

A fuga ocorreu durante a madrugada, por volta das 2h, de 23 de julho de 2018, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias