O Brasil chegou à marca das 500 mil vidas perdidas por conta da pandemia do novo coronavírus. Desde que o primeiro caso foi registrado no país, em março de 2020, ao todo, 500.022 mil pessoas morreram por conta da doença. Foram 459 dias de luto, até aqui, e uma média geral com mais de mil mortos por dia. O número de casos confirmados é de 17.822.659, segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia no Brasil.
Nos últimos dias, chegamos a ter a média de duas mil vítimas. No momento mais tenebroso deste período, em abril de 2021, a média móvel semanal ficou acima de três mil mortos diários. A lenta evolução no número de vacinados preocupa
O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Para chegar nesse meio milhão de vítima, foram contatos os dados divulgados por Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Os outros estados não atualizaram as informações sobre casos e mortes até as 14h deste sábado (19).
Se formos levar em conta os números totais, o Brasil é o segundo país com mais mortes de coronavírus registradas. Os Estados Unidos aparecem em primeiro com mais de 600 mil vítimas. A Índia fecha o pódio com mais de 380 mil óbitos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar