plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MONITORAMENTO

Covid-19: média móvel de mortes cai e de casos aumenta

Deslocamento do número de casos e de óbitos pode ser resultado do avanço da vacinação

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: média móvel de mortes cai e de casos aumenta camera O ápice de óbitos da 2ª onda ocorreu no dia 12 de abril | Tânia Rego/Agência Brasil

A necessidade de se ampliar a testagem contra a Covid-19 para evitar a superlotação dos hospitais são alguns dos argumentos defendidos por especialistas no país. Com a chegada do inverno, os casos de doenças respiratórias aumentam, exigindo agilidade e preparo consideráveis pelas equipes para se evitar casos de internação quando não necessários.

Na última quarta (23) e quinta (25), o número de casos diários de Covid-19, segundo a média móvel de sete dias, atingiu o maior patamar desde o início da pandemia, com 77.327,57 e 77.264,71 novos casos diários, respectivamente. Esses números superam, inclusive, o ápice de casos da segunda onda, em 27 de março, com 77.129 casos diários.

VEJA TAMBÉM:

+ Covid-19: Brasil é o 2º país com mais mortes de crianças

+ Belém vacina nascidos em 1980 e 1981. Veja as datas!

+ Ananindeua vai vacinar pessoas com 40 anos sem comorbidades

As mortes, por outro lado, apresentaram tendência de queda nos últimos dias. Nos dias 23 e 24 de junho, foram 1.916, 57 e 1.876,71 mortes diárias, respectivamente, frente a 2.025,43 e 1.997,86 mortes diárias dos dias 16 e 17 de junho. O ápice de óbitos da segunda onda ocorreu no dia 12 de abril com 3.123,57 mortes diárias.

“Infelizmente o que a gente está prevendo é que o aumento do número de casos puxa mais ou menos duas semanas depois o aumento do número de óbitos também. Primeiro sobem os casos, depois sobem os óbitos com umas duas semanas de atraso”, afirma o pesquisador Christovam Barcellos do Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict), da Fiocruz.

Ele pontuou ainda que o deslocamento do número de casos e de óbitos pode ser resultado do avanço da vacinação, principalmente de idosos com mais de 70 anos. “Muita gente está tendo infecção, mas felizmente morrendo menos”, avalia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias