plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LEVANTAMENTOS

Gados morrem ao serem atacados por piranhas no Amazonas

Segundo os levantamentos, mais de 40 animais morreram neste ano

Imagem ilustrativa da notícia Gados morrem ao serem atacados por piranhas no Amazonas camera A piranha é um peixe carnívoro que geralmente ataque em cardumes  | Reprodução

A cheia histórica e a descida demorada das águas do Rio Solimões estão causando grandes prejuízos a criadores de gado da região. E isso ocorre não somente pela falta de alimento, mas também porque os animais estão sendo atacados por piranhas.

Um levantamento feito pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF) mostra que mais de 40 gados morreram só neste ano. O aumento é de 20% de óbitos se comparado ao mesmo período do ano passado.

VEJA TAMBÉM!

De acordo com os especialistas, a piranha é um peixe carnívoro que geralmente atacam em cardumes. Segundo os dados, as vacas estão sendo as mais afetadas: isso porque as piranhas atacam as tetas delas e, além de não conseguirem alimentar os bezerros, muitas acabam morrendo em decorrência de infecções causadas pelos ferimentos. Ainda segundo a agência, alguns filhotes também são sacrificados por causa da situação crítica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias