plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERGIA

Homem morre na própria casa após comer comida japonesa

Vítima teria entrado em contato com um ingrediente no qual é alérgica

Imagem ilustrativa da notícia Homem morre na própria casa após comer comida japonesa camera Um boletim de ocorrência foi registrado e a comida foi recolhida pela polícia para ser examinada | Chevanon/Pexels

Todo cuidado é pouco para as pessoas que precisam lidar com algum tipo de alergia alimentar. Do menor ao mais intenso grau, as reações provocadas no corpo variam, podendo atacar a pele, o sistema gastrointestinal ou mesmo o respiratório. Cada uma delas, porém, pode ser fatal.

Situação similar foi registrada na madrugada desta quinta-feira (8) em um condomínio localizado em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Um homem, de 47 anos, morreu depois de passar mal na própria casa. O motivo teria sido uma reação alérgica depois de ter comido camarão.

+ Idoso passa mal na Almirante e é resgatado. Veja o vídeo

O casal solicitou o pedido de uma comida japonesa para um restaurante, deixando claro que não queriam sushis com o camarão. A suspeita é que a comida enviada aos dois tenha entrado em contato com resquícios do crustáceo, provocando a contaminação cruzada de alimentos.

O publicitário passou mal logo após comer e foi até o banheiro do quarto. A companheira da vítima ouviu um barulho de queda e, com ajuda de seguranças do condomínio, conseguiu arrombar a porta, que estava trancada. O homem estava caído no chão e desacordado.

E MAIS:

+ Conheça os melhores vinhos chilenos com Fábio Sicília

+ Zeca Camargo estreia programa culinário com prato paraense

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas até a sua chegada o homem já estava morto. Ele também tinha uma lesão na cabeça, possivelmente provocada pela queda.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela companheira da vítima e o caso na polícia foi registrado como “morte acidental”. A embalagem com a comida foi recolhida e será submetida a exames.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias