plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ALERTA

Anvisa alerta sobre risco inflamação cardíaca após vacina

Os registros ocorreram principalmente em homens mais jovens após tomarem a segunda dose dos imunizantes

Imagem ilustrativa da notícia Anvisa alerta sobre risco inflamação cardíaca após vacina camera Reprodução/Ministério da Saúde

A vacinação contra a covid-19 vem trazendo grandes benefícios para todo o mundo, garantindo a proteção da população e proporcionando a retomada de serviços que estavam suspensos por conta da pandemia.

Apesar dos pontos positivos sobre os imunizantes, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária alertou, na última sexta-feira (9), sobre o risco de inflamação cardíaca após a aplicação de vacinas que têm em sua composição o RNA mensageiro (mRNA). Entre os imunizantes que utilizam a tecnologia está a vacina da Pfizer, que está sendo aplicada no Brasil.

O alerta foi divulgado após serem registrados casos inflamação dos Estados Unidos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou relatos de doenças raras que atingem o coração: a miocardite e a pericardite. As ocorrências foram registradas principalmente em homens mais jovens e após a aplicação da segunda dose.

"Casos muito raros de miocardite e pericardite foram observados após a vacinação com os imunizantes de mRNA (RNA mensageiro) contra a COVID-19", informou documento da OMS. A instituição ainda esclareceu que "os benefícios das vacinas de mRNA contra a COVID-19 superam os riscos na redução de hospitalizações e de mortes devido às infecções".

Apesar do alerta, a Anvisa ressaltou que mantém a recomendação da imunização com a vacina da Pfizer no Brasil e declarou que não há qualquer relato de ocorrências das doenças no país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias