plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LIGADOS A RONNIE LESSA

Acusados de envolvimento na morte de Marielle são soltos

A vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram assassinados em 2018.

Imagem ilustrativa da notícia Acusados de envolvimento na morte de Marielle são soltos camera Marielle Franco era vereadora do Rio de Janeiro quando foi assassinada. | Reprodução

Condenada por destruição de provas nos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, Elaine Lessa, mulher do policial militar reformado Ronnie Lessa, foi solta pela Justiça do Rio de Janeiro. Um cunhado e dois amigos de Ronnie, que estavam detidos, também deixaram a prisão. Eles vão responder às acusações em liberdade enquanto esperam pelo julgamento.

Viúva de miliciano revela quem mandou matar Marielle

Quem mandou matar Marielle? Três anos depois, família ainda clama por justiça

A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) confirmou que todos já estão em liberdade, com exceção de Ronnie. O policial é um dos suspeitos de matar a vereadora. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de reclusão pela ocultação de armas que teriam sido utilizadas no crime.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça, os quatro suspeitos participaram da operação, no dia 13 de março de 2019, para retirada e destruição de armas que estavam escondidas por Ronnie Lessa, em um apartamento alugado por ele, no bairro Pechincha, zona oeste do Rio.

Ronnie Lessa cumprirá a pena em regime fechado, uma vez que já se encontra preso na penitenciária de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia, ao lado do ex-policial militar Élcio Queiroz, outro acusado pelas duas mortes.

Já Elaine, o cunhado e os amigos de Ronnie Lessa tiveram as penas privativas de liberdade substituídas por penas restritivas de direitos para prestação de serviços à comunidade e limitação de fim de semana, sendo obrigados a permanecer aos sábados e domingos, por cinco horas diárias, em casa de albergado ou outra instituição definida pela Vara de Execuções Penais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias