O Brasil ultrapassou os 550 mil mortos pela Covid, nesta segunda-feira (26). São 550.586 vidas perdidas desde o início da pandemia. A trágica marca de 500 mil mortes pela Covid foi atingida há 37 dias, em 19 de junho.
Desde então, uma das mudanças mais profundas, foi a expansão da variante delta pela Europa -inclusive em países com vacinação avançada-, EUA e outros países. A variante, que colocou o resto do mundo em alerta, já foi detectada também no Brasil.
Nesta segunda, foram registrados 587 óbitos e 21.088 casos. O país chegou assim a 19.706.704 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2. A média móvel de mortes agora é de 1.101, uma queda de 13% em relação ao dado de duas semanas atrás, o que representa uma situação de estabilidade. A média completou 187 dias seguidos acima de 1.000 óbitos por dia.
Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar