plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA INVESTIGA

Maus-tratos: mais de 50 larvas são achadas em boca de idosa

A idosa foi levada para o hospital para uma consulta e a equipe médica constatou que ela estava com mais de 50 larvas na boca. A Polícia foi acionada.

Imagem ilustrativa da notícia Maus-tratos: mais de 50 larvas são achadas em boca de idosa camera A idosa precisou ser transferida para continuidade da remoção das larvas. | Divulgação/Prefeitura de Itapema

A violência contra idosos é um problema mundial. Nos noticiários nacionais, é possível ver com frequência história de idosos que foram abandonados e maus tratados, muitas vezes por pessoas que deveriam ter o dever de cuidar deles, os filhos.

Os casos de maus tratos com idosos podem ser agressões psicológicos, agressões verbais, humilhações, abandono, negligência, omissão de cuidados devidos, falta de alimentação adequada e cuidados de saúde, entre outros.

O caso de uma idosa de 65 anos que está com larvas na boca será investigado pela Polícia Civil de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. A suspeita é de que a mulher, que sofre de doença degenerativa, tenha sido vítima de maus-tratos pela própria filha. Ela precisará passar por um procedimento hospitalar para a retirada de larvas de dentro da boca.

De acordo com informações do NSC Total, a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do Hospital Santo Antônio, de Itapema, após a idosa ser levada uma consulta, onde constataram que ela estava com mais de 50 larvas na boca.

A idosa tem Doença de Parkinson e outras enfermidades que a tornaram dependente de ajuda para atividades básicas do dia a dia, como higiene pessoal.

A idosa precisou ser transferida para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, para ser intubada e assim as demais larvas serem extraídas junto com os dentes em péssimo estado.

De acordo com informações da polícia, uma das filhas da idosa cuida da mãe há 10 anos, mas não foi ela quem levou a mulher ao médico, mas, sim, a irmã. Os policiais foram até a casa da responsável pelos cuidados, que negou ter sido negligente e afirmou não saber como a mãe estava tão debilitada. Ela esteve na delegacia por vontade própria para se manifestar sobre a situação.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o que está acontecendo com a idosa, que é de família humilde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias