plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SANTA CATARINA

Agressor pede para ser preso após bater na mulher

O jovem de 21 anos ligou para se entregar, pois, se arrependeu de bater na namorada. Ele relatou ter agredido a namorada de 18 anos e que queria se apresentar às autoridades.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Agressor pede para ser preso após bater na mulher camera Após o comunicado do homem, a vítima também acionou a polícia | Reprodução

Pancada de amor dói sim, fere e mata. Apesar dos muitos apelos e denúncias feitos sobre a violência doméstica, os números de casos não param de surgir.

Um caso curioso sobre um agressor de mulheres surpreendeu a Polícia Militar da pacata cidade de Indaial, em Santa Catarina, na última quarta-feira (4).

Os agentes foram acionados para atender um caso de violência doméstica e ao chegarem no local, perceberam que quem fez a denúncia foi o próprio agressor.

O jovem de 21 anos ligou para se entregar, pois, se arrependeu de bater na namorada. Ele relatou ter agredido a companheira de 18 anos e que queria se apresentar às autoridades. Logo depois, a vítima também acionou a polícia para registrar boletim de ocorrência. No local, a polícia notou que era o mesmo caso.

CASOS DE VIOLÊNCIA.

No primeiro semestre de 2021, o 190, número de telefone da Polícia Militar (PM), recebeu 694.131 denúncias de violência doméstica no ano de 2020, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

O número representa 1,3 chamadas por minuto. Entre as pessoas que ligaram para o 190 estão vítimas e terceiros que presenciaram ou tiveram conhecimento dos ataques. O anuário aponta que houve uma redução de notificações nas delegacias no último ano.

“Os registros de lesão corporal em decorrência de violência doméstica, por exemplo, caíram 7,4%, passando de taxa de 229,7 crimes por grupo de 100 mil mulheres para uma taxa de 212,7 por 100 mil”, aponta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias