plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SEM CONTROLE

Covid-19: transmissão comunitária dispara nos EUA

A alta se deve à variante Delta e a pessoas que ainda não se vacinaram.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: transmissão comunitária dispara nos EUA camera Reprodução

A transmissão comunitária da Covid-19 voltou a crescer nos Estados Unidos. Entre 5 de julho e 9 de agosto, ocorreu um aumento de 79%.

A transmissão comunitária é a ocorrência de casos sem vínculo a um caso confirmado em área definida. Por isso, não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre as pessoas.

Na primeira data, 457 condados estavam com um índice alto de transmissão. Já na segunda, esse número aumentou para 2.361. De acordo com o portal Our World In Data, desde junho há um aumento de novos casos da doença no país. A alta se deve à variante Delta e a pessoas que ainda não se vacinaram.

VACINA

A vacinação nos Estados Unidos, já disponível para todos, enfrenta uma enorme resistência de grupos negacionistas. Uma pesquisa revelou que um quinto dos pais disse que não vacinarão os filhos contra a doença.

Os dados dizem respeito apenas a pais com filhos em idades autorizadas a receberem algum imunizante, ou seja, a partir dos 12 anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias