plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FORAGIDO

Assessor de Marcos Rogério é acusado de tráfico de drogas

Marcelo Leite, alvo da operação, estava lotado no gabinete do senador Marcos Rogério (DEM-RO). Ele foi exonerado após a prisão.

Imagem ilustrativa da notícia Assessor de Marcos Rogério é acusado de tráfico de drogas camera Alvo da operação, Marcelo Guimarães Cortez Leite era assessor do senador Marcos Rogério (DEM-RO). | Reprodução

Um assessor parlamentar está entre os alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Federal, em Rondônia, Ceará, Roraima e Minas Gerais, que investiga um esquema de tráfico interestadual de drogas.

Comandante determina que PMs trabalhem no 7 de setembro

Marcelo Guimarães Cortez Leite, que está foragido, era assessor do senador Marcos Rogério (DEM-RO), lotado em seu gabinete em Porto Velho, capital de Rondônia. A Operação Alcance investiga uma organização criminosa que envia drogas da região Norte para a cidade de Fortaleza (CE).

O assessor também foi também a foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Segundo a PF, não há indícios de ligação entre o esquema no qual ele estaria envolvido e o senador Marcos Rogério. Segundo as investigações, o Marcelo seria casado com uma promotora de Justiça de Rondônia.

A operação também investiga um esquema de lavagem de dinheiro utilizado para “esquentar” os recursos oriundos da venda de cocaína. Durante a ação, foram apreendidas sete remessas de drogas totalizando uma tonelada de cocaína.

Mulheres pedem fim de feminicídios em Ananindeua

A PF, segundo investigações, conseguiu detectar que uma empresa sem sede física ligada ao esquema movimentou R$ 85 milhões em 2020. O dinheiro do grupo era ocultado por meio da utilização de postos de gasolina, imóveis rurais e de luxo e a compra de equipamentos como jet-skis.

Após a operação, o parlamentar anunciou divulgou uma nota afirmando que exonerou o assessor. Pelo Twitter, Marcos Rogério anunciou que exonerou o assessor.

“Fui surpreendido com a notícia de busca e apreensão na casa de um dos meus assessores, lotado no escritório de apoio parlamentar de Porto Velho. Não tenho informações se existe ou não envolvimento na prática de algum ilícito, mas em decorrência das investigações em curso decidi exonerá-lo, aguardando maiores esclarecimentos dos fatos.”, disse Marcos Rogério em seu perfil na rede social.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias