plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Apoiadores de Bolsonaro começam a ocupar Av. Paulista

Os apoiadores de Bolsonaro pedem intervenção militar e são contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso.

Imagem ilustrativa da notícia Apoiadores de Bolsonaro começam a ocupar Av. Paulista camera Os manifestantes tentam ocupar a Av. Paulista em atos pró Bolsonaro. | Reprodução/TV Globo

Vestidos com camisetas do Brasil e portando símbolos que representam o país, assim como materiais alusivos ao presidente e às cores da bandeira do país, a maioria dos manifestantes que participavam do ato na Avenida Paulista, em São Paulo, não respeitaram o uso obrigatório de máscara, determinado pelo governo do estado desde 2020 por conta da pandemia de coronavírus.

Os manifestantes a favor do governo protestam na região central de São Paulo, nesta terça-feira (7), feriado da Independência no Brasil, a favor do presidente Jair Bolsonaro e seu governo.

Com pautas antidemocráticas, os apoiadores são contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso, além de pedirem intervenção militar, gritam também pelo fechamento do STF.

7 de setembro: rotas de ônibus serão alteradas em Belém

Moraes manda PF prender apoiadores de Bolsonaro

Facebook, Google e Twitter detonam Bolsonaro após MP

Os atos deste 7 de setembro são realizados por convocados por Jair Bolsonaro, e acontecem em meio a embates do presidente com o STF, e em um contexto de uma acentuada crise econômica, com a disparada da inflação, desemprego próximo a taxas recorde e queda na popularidade e nas avaliações sobre a administração do atual governo.

As ameaças e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fazem parte de uma narrativa que vem sendo defendida e reafirmada pelo presidente há semanas, com maior intensidade às vésperas do feriado.

Nos últimos dias, Bolsonaro defendeu a presença de policiais militares nas manifestações. E em discurso no nordeste do país no último sábado (4), o presidente chegou a incitar a população a enquadrar os ministros do STF.

No início da semana, Bolsonaro protocolou no Senado um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre Moraes sob o argumento de que ele e o ministro Luis Roberto Barroso extrapolam os limites da Constituição.

Bolsonaro é investigado em cinco inquéritos, quatro no Supremo Tribunal Federal e um no Tribunal Superior Eleitoral.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias