plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
'DEVORADOR DE CARAVELAS'

Raríssimo 'Dragão Azul' é avistado em praia no Brasil

O animal costuma ser visto em praias da Austrália e em países do continente africano, dificilmente no Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia Raríssimo 'Dragão Azul' é avistado em praia no Brasil camera Dalma Mesquita/Arquivo Pessoal

No mundo animal existem milhares tipos de animais, de diversas classes diferentes. Alguns são bem mais conhecidos e possíveis de encontrar no dia a dia. Outros, são raros e, ao serem avistados pelos humanos, causam estranheza e curiosidade.

O Dragão Azul (Glaucus atlanticus) é um desses animais que não é tão fácil encontrar diariamente. Porém, a arquiteta Dalma Mesquita Ferreira encontrou um enquanto caminhava em Bertioga, no litoral de São Paulo.

Segundo o portal Metrópoles, o molusco, que é bem pequeno e dificilmente encontrado em praias, estava encalhado em uma faixa de areia. Por pouco a mulher não pegou o bicho, já que estava com uma sacola recolhendo o lixo que encontrava na praia.

Ela contou quem durante a caminhada, percebeu algo azul na areia e achava que era um plástico. Quando chegou perto, viu que se mexia. Imediatamente ela fez uma foto e enviou para o filho, que identificou tratar-se de um Dragão Azul.

No Brasil, é difícil encontrar a espécie na praia, que costuma aparecer na Austrália e em países do continente africano.

O animal não é venenoso, mas pode soltar uma toxina que queima a pele de quem tocá-lo. Por isso, é importante que não seja tocado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias