plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMAGENS FORTES

Vídeo: empresário espanca e amarra quilombola na rua

Agressor disse que quilombola comia carne do seu churrasco.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: empresário espanca e amarra quilombola na rua camera Reprodução

O comerciante Alberan Freitas amarrou, espancou e arrastou um quilombola morador de rua chamado Luciano Simplício. O caso aconteceu no último sábado (11/9), em Portagre (RN), e as agressões foram capturadas em vídeos por moradores da região.

No vídeo, é possível ver Luciano amarrado com o rosto no chão. Em um momento, Alberan pisa no quilombola e diz: “Mato, mato ele. O que é meu, eu tenho o direito de defender”.

Veja o vídeo abaixo:

A gravação foi compartilhada pela vereadora Brisa Bacchi (PT-RN) em seu perfil. “É um absurdo que o linchamento continue sendo prática cotidiana, ainda mais como política de violência contra corpos negros”, escreveu.

Ao portal Mossoró Hoje, moradores contaram que Alberan teria espalhado pela cidade que Luciano era “bandido e vivia drogado”. No sábado (11/9), então, o quilombola reagiu e atirou pedras no mercado do comerciante. Alberan se revoltou e as agressões começaram.

O empresário conta outra versão. De acordo com ele, Luciano teria ido até sua casa, onde o provocou, comendo a carne de um churrasco e o ameaçando. Ele afirma que o quilombola jogou pedras no seu comércio, em seguida. Assim, ele o amarrou para que ele não fugisse até a polícia chegar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias