A Hapvida está em queda livre. Após ser citada em sessão da CPI da Covid desta quarta-feira (22), a empresa cearense de planos de saúde teve as ações operando com forte queda na Bolsa de Valores. Até as 17h07min, a empresa operava com perdas em 3,89% no valor da ação, fechando a R$ 14,59.

Até este horário, a Hapvida mantinha a ação com pior desempenho na Bolsa brasileira nesta quarta-feira. O índice com o segundo pior resultado era o da Notre Dame Intermédica, plano de saúde com quem a Hapvida tenta uma fusão, com queda de 3,88%.

A sessão da CPI desta quarta-feira ouviu o empresário Pedro Benedito, diretor da Prevent Senior. A empresa teve dados de um estudo interno usados por aliados de Jair Bolsonaro para incentivar o uso do chamado “tratamento precoce”, com recomendação de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

Questionado sobre uma política de "obediência e lealdade" aplicada pela Prevent Senior, Benedito disse que a expressão era utilizada em 2017 por um ex-diretor da empresa que agora trabalharia para o grupo Hapvida.

Depois da resposta, diversos senadores avaliaram a convocação de executivos da empresa cearense para depoimentos ao grupo. Até as 17h21min, no entanto, nenhum pedido neste sentido havia sido formalizado pela CPI da Covid.

Hapvida fechou em queda de 3,89% Foto: Reprodução/Redes Sociais

MAIS ACESSADAS