plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
QUEBRA DE SIGILO

Carlos Bolsonaro é citado como chefe de associação criminosa

O vereador teve a quebra de sigilos bancário e fiscal autorizadas pelo Juiz Marcello Rubioli

Imagem ilustrativa da notícia Carlos Bolsonaro é citado como chefe de associação criminosa camera Reprodução/CMRJ

A investigação da existência da prática de rachadinha, que é a entrega ilegal de salários dos assessores, e da nomeação de "funcionários fantasmas" no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro, tem sido agitada nos últimos dias.

O Juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada do Tibunal de Justiça do RIO (TJ0RJ), autorizou a quebra de sigilos bancários e fiscal de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Após avaliar os dados apresentados pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ), o magistrado escreveu ao longo de 79 páginas que identificou "indícios rotundos de atividade criminosa em regime organizado" e que "Carlos Nantes [Bolsonaro] é citado diretamente como o chefe da organização".

O MP-RJ havia pedido a quebra de sigilo no dia 5 de maio deste ano e o juiz autorizou, no dia 24 de maio, o afastamento dos sigilos de Carlos Bolsonaro, Ana Cristina Valle, segunda mulher do presidente Jair Bolsonaro, e outros 25 investigados. O Ministério Público também tinha pedido a quebra de sigilo de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, mas teve o pedido negado pelo magistrado.

No documento escrito pelo juiz, ele afirma que "Carlos Nantes é citado diretamente como o chefe da organização, até porque o mesmo efetua as nomeações dos cargos e funções comissionadas do gabinete".

A defesa de Carlos Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o caso. Em declarações anteriores, o filho do presidente negou ter cometido qualquer ilegalidade.

"Na falta de fatos novos, requentam os velhos que obviamente não chegaram a lugar nenhum e trocam a embalagem para empurrar adiante a narrativa. Aos perdedores, frustrados por não ser o que sempre foram, restou apenas manipular e mentir. É o que mais acusam e o que mais fazem", disse Carlos Bolsonaro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias