plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMITIVA NA ONU

Eduardo Bolsonaro e Tereza Cristina estão com Covid-19

Eduardo esteve na comitiva que acompanhou o presidente durante a Assembleia-Geral da ONU. Três integrantes da comitiva, incluindo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foram contaminados

Imagem ilustrativa da notícia Eduardo Bolsonaro e Tereza Cristina estão com Covid-19 camera O deputado Eduardo Bolsonaro e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, dizem que passam bem | Fabio Rodrigues Pozzebom e Marcelo Camargo - Agência Brasil

Máscaras e cuidados básicos como o uso de álcool e gel e não aglomerações são algumas das recomendações para que a transmissão do coronavírus seja evitada. E isso vale em qualquer lugar do mundo e para qualquer pessoa.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (23). O diagnóstico foi confirmado pelo próprio filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao portal R7.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), também contraiu o novo coronavírus. Ela fez o anúncio pelas redes sociais. Eduardo integrou a comitiva do presidente Bolsonaro que viajou a Nova York para participar da Assembleia-Geral da ONU. Todo o grupo que esteve nos Estados Unidos foi colocado em isolamento, por recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo para Covid-19 na terça-feira (21).

Carlos Bolsonaro é citado como chefe de associação criminosa

Renan Calheiros chama "04" de Bolsonaro de "fedelho imberbe"

Eduardo disse ao R7 que fez o teste na quinta (23) e recebeu o resultado nesta sexta-feira. A ministra da Agricultura disse no Twitter que está bem, cancelou compromissos e ficará isolada para cumprir quarentena. O presidente Bolsonaro deverá realizar um novo teste RT-PCR no fim de semana. Caso não seja detectada a presença do vírus, ele poderá sair do isolamento.

Em transmissão nas redes sociais na quinta-feira (23), Jair Bolsonaro disse que duas pessoas conhecidas foram infectadas com Covid, mesmo vacinadas. O presidente usou os diagnósticos para voltar a desacreditar os imunizantes, mas não citou quem havia testado positivo.

"Vou amanhã ligar para elas, para elas divulgarem. Mostrar que vacinas tomaram, para a gente realmente ter um protocolo que funcione”, disse.

COMITIVA

Comitiva Bolsonaro levou 18 pessoas a Nova York, mas os integrantes da equipe de apoio também foram isolados. Após o diagnóstico de Queiroga, que faz quarentena em Nova York, Bolsonaro decidiu fazer reunião de trabalho online e cancelar a ida ao interior do Paraná, prevista para o dia 25.

O avião presidencial decolou na noite de terça dos Estados Unidos e pousou em Brasília no início da manhã de quarta-feira (22). Bolsonaro seguiu para o Palácio da Alvorada, residência oficial. A viagem de Bolsonaro foi marcada por um discurso negacionista na ONU, em que ele atacou medidas de distanciamento social e defendeu medicamentos comprovadamente ineficazes para o tratamento da doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias