plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Adolescente morre ao receber choque enquanto usava chapinha

A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Imagem ilustrativa da notícia Adolescente morre ao receber choque enquanto usava chapinha camera Thamires da Conceição Silva utilizava uma chapinha no momento do acidente | REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL

Quando falamos em prevenção de acidentes, é comum que as primeiras cenas que venham a nossa mente sejam relacionadas a quedas, incêndios ou acidentes de trânsito. Sem dúvida, todos esses casos são preocupantes e merecem muita atenção. Porém, eles não são os únicos. Os acidentes com eletricidade são muito comuns também e podem acontecer em diversos locais.

Segundo o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, foram registrados 1.424 acidentes envolvendo eletricidade no Brasil. Dentre os casos, 836 envolveram choques, 537 resultaram em incêndios por sobrecarga ou curto circuito e apenas 51 foram resultado de raios.

Entrando para essa triste estatística está o caso de uma adolescente, de 14 anos, que não resistiu a uma descarga elétrica e morreu na cidade de São José do Bonfim, no interior da Paraíba, neste sábado (25). De acordo com a Policia Militar, Thamires da Conceição Silva utilizava uma chapinha, aparelho para alisar o cabelo, no momento em que foi atingida pela corrente de eletricidade.

Veja também!

Ainda segundo a policia, uma parte do fio do equipamento estava desencapado e ligado a uma extensão, o que pode ter causado ou contribuído para o choque. Informações iniciais indicam que a menina estava com o cabelo molhado enquanto utilizava o aparelho.

A adolescente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local. Os médicos tentaram reanimá-la, mas ela não existiu. O enterro está marcado para acontecer na tarde deste domingo (26).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias