plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ASSÉDIO

Ciclista sofre acidente após ter bumbum apalpado; assista!

No Brasil, 97%, das mulheres afirmam que já passaram por situações de assédio sexual.

Imagem ilustrativa da notícia Ciclista sofre acidente após ter bumbum apalpado; assista! camera A vítima ainda chegou a ser derrubada e sofreu escoriações leves. | Reprodução

A mulher não tem um dia sequer de paz, seja no trabalho, na rua ou ambientes públicos. O gênero feminino vive a mercê de uma parcela masculina que não tem o mínimo de senso e respeito.

De acordo com a Pesquisa Nacional da Saúde (PNS), divulgada em maio deste ano, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Ministério da Saúde, 76,1% das mulheres vítimas de violência sexual, afirmam que “foram tocadas, manipuladas, beijadas ou tiveram partes do corpo expostas contra a vontade”.

Leia também:

Violência de gênero pesa contra conquistas das mulheres

Idosa morre após ser atingida por moto no bairro da Pedreira

A pesquisa também aponta que a violência atinge mais as mulheres, os jovens e as pessoas pretas ou pardas. Ainda segundo os dados, nos 12 meses anteriores à entrevista, 19,4% das mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual.

Uma outra pesquisa realizada pelos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva, com apoio da Uber, divulgada em junho de 2019, aponta ainda que a maioria das brasileiras com mais de 18 anos, o equivalente a 97%, afirmam que já viveram situações de assédio sexual, seja em transportes públicos, aplicativos de transportes ou em táxis.

Mas além disso, há inúmeros casos de mulheres que sofrem assédio de homens em plena luz do dia e na presença de outras pessoas, como foi o caso da ciclista Andressa Lustosa.

A vítima estava andando de bicicleta na cidade de Palmas, no Paraná, no último domingo (26) quando foi vítima de um assédio. Dois homens que passavam de carro diminuíram a velocidade para alcançar a ciclista e passaram a mão nela. Veja:

Após o episódio a mulher foi derrubada da bicicleta e sofreu lesões como arranhões e machucados. Algumas pessoas que presenciaram o ocorrido se aproximaram para ajudar a vítima. Até o momento ninguém foi identificado e preso.

Saiba mais!

Vale lembrar que assédio é um termo usado para designar qualquer conduta que cause constrangimento psicológico ou físico à pessoa, podendo ser classificado em assédio sexual e assédio moral.

Além disso, o assédio é caracterizado como abordagens que causam desconforto, humilhação, intimidação ou perseguição. E pode acontecer em diferentes situações, sendo de forma explícito ou velada. Ou seja, caso você não tenha consentido algum tipo de abordagem vinda de outra pessoa, e a considera incômoda, isso é assédio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias