plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

CPI ouve Luciano Hang, suspeito de financiar ‘fake news'

Empresário também deve responder a acusações sobre a mudança no atestado de óbito da mãe, que faleceu em decorrência de Covid-19.

Imagem ilustrativa da notícia CPI ouve Luciano Hang, suspeito de financiar ‘fake news' camera Luciano Hang é investigado pelam CPI. | Reprodução

A CPI da Covid no Senado ouve nesta quarta-feira (29) o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, suspeito de financiar notícias falsas sobre supostos tratamentos ineficazes contra a Covid-19.

De acordo com documentos obtidos pela comissão, Hang teria financiado o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que também é investigado por disseminação de “fake news”.

Certidão de óbito da mãe de Hang foi alterada, diz advogada

O contato entre os dois teria sido intermediado pelo filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Na segunda-feira (27), Hang divulgou um vídeo em que aparece algemado, e disse que comprou o objeto para que não seja gasto dinheiro público durante seu depoimento à comissão, caso ele seja preso.

“Se por acaso eles não aceitarem aquilo que vou falar, já comprei… para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema, vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam”, afirmou.

O nome de Luciano Hang também apareceu na comissão por conta das investigações da operadora de plano de saúde Prevent Senior. De acordo com as investigações, a mãe do empresário, Regina Hang, que morreu em fevereiro, teria tido como causa de falecimento Covid-19, porém a informação foi ocultada em seu atestado de óbito.

À época, o empresário chegou a se pronunciar nas redes sociais dizendo que, talvez, se sua mãe tivesse sido tratada com o chamado “tratamento precoce”, com remédios sem eficácia contra a doença, ela poderia estar viva.

Com as investigações, se descobriu que Regina chegou a tomar os medicamentos do chamado “kit covid”, com hidroxicloroquina e azitromicina, e que a informação era de conhecimento de seu filho. Além disso, a mãe do empresário também passou por sessões de ozonioterapia, prática proibida pelo Conselho Federal de Medicina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias