plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Vídeo: vereador amarra mulher e a arrasta por terreno

O acusado, identificado por Adva Avelino da Silva, amarrou a companheira em uma árvore e arrastou a vítima por um terreno de terra.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: vereador amarra mulher e a arrasta por terreno camera A perícia confirmou que a mulher ficou com marcas no pescoço e arranhões nas costas por conta das agressões. | Arquivo pessoal

Mias um caso de violência contra a mulher é registrado no Brasil, dessa vez na cidade de Serranópolis, em Minas Gerais.

De acordo com informações da Polícia Civil, um vereador da cidade foi preso na última terça-feira (28) após tentar matar a esposa. O acusado, identificado por Adva Avelino da Silva, amarrou a companheira em uma árvore e arrastou a vítima por um terreno de terra. A perícia confirmou que a mulher ficou com marcas no pescoço e arranhões nas costas por conta das agressões.

"Ele pegou a corda e puxou eu aqui e passou a corda aqui [diz apontando para uma árvore]. Eu falei: me solta, moço, solta, não me mata não [sic]", disse a vítima.

Idosa de 71 anos é presa com 2 kg de cocaína em aeroporto

Jovem acorda seis meses após morte cerebral

O delegado André Brandão, que conduz a investigação, afirmou que as agressões foram motivadas por ciúmes.

“Ele proibiu que ela acessasse a rede social Facebook e, tendo em vista que ela não obedeceu suas ‘ordens’, ele amarrou essa senhora em uma espécie de enforcamento, pendurando ela em um pedaço de pau, uma árvore. Posteriormente, ele arrastou ela pelo chão do terreno”, disse.

O advogado do vereador foi contatado, porém não retornou as ligações. A Câmara de Vereadores informou que não vai se manifestar sobre o caso por ainda não ter conhecimento dos fatos.

O casal tem um relacionamento há 21 anos e dessa união, tem três filhos, um deles, de apenas dois anos, estava na residência no momento das agressões, ocorridas na última quinta-feira (23). A vítima escapou após conseguir se desamarrar, e então acionou um advogado.

“Ela usou o telefone de um dos filhos, já que o dela foi quebrado por ele durante a agressão”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, no dia do crime a PCMG fez buscas, mas Adva Avelino da Silva fugiu. O parlamentar foi encontrado dias depois em uma comunidade de difícil acesso, na casa de uma ex-namorada. Com ele, os policiais apreenderam cerca de R$ 10 mil. A suspeita é que o dinheiro seria usado para continuar a fuga, o que foi negado por ele em depoimento.

“Pelas suas declarações, ela falou que ele realmente tentou ceifar sua vida, então ele incorreu no delito de tentativa de feminicídio.”

Nesta quarta-feira (29), em depoimento à polícia, o vereador disse que suas ações foram para se defender, já que a mulher teria tentando esfaqueá-lo, hipótese que o delegado não acredita ser verdadeira. Ele afirmou também que os arranhões que ela tem nas costas são decorrentes de uma queda quando ele a amarrava.

“A orientação é que a população busque por informações antes de votar, não podemos aceitar que um agente político, que deveria agir para cumprir as leis, as desrespeita. É importante também que as vítimas denunciem a violência, embora a senhora afirme que já foi agredida, ela nunca formalizou essas situações junto às autoridades.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias