plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FOME

Moradores buscam por restos de ossos e carnes no RJ

Diante do desemprego e da alta na inflação, essa é uma das poucas alternativas que as pessoas encontram para lidar com a fome que os atinge.

Imagem ilustrativa da notícia Moradores buscam por restos de ossos e carnes no RJ camera Moradores se amontoam para "escolher" as melhores parte dos restos. | Reprodução

O cenário social do Rio de Janeiro tem estado em alta na mídia, mas infelizmente por questões relacionadas a fome, comida e pessoas passando necessidade. De acordo com reportagem do jornal Extra, a situação está acontecendo na Zona Sul do Rio, onde uma parte da população recorre aos restos de ossos e carne para sobreviver.

Leia também:

Santarém: motorista arranca e idoso cai da porta de ônibus

Vídeo: Criança morre afogada em piscina; irmã está grave

Ainda segundo a reportagem, o caminhão que recolhe ossos e pelancas de supermercados da cidade chega de manhã no local e, minutos depois, a fila se forma. Com pena, motorista e ajudante da empresa doam ali toda terça e quinta-feira parte do que foi recolhido.

Diante do desemprego e da alta na inflação, essa é uma das poucas alternativas que as pessoas encontram para lidar com a fome que os atinge.

Esse é o caso, por exemplo, da desempregada Vanessa Avelino de Souza, de 48 anos, que separa pelanca por pelanca, osso por osso em busca de alguma parte boa para colocar na sacola. “A gente limpa e separa o resto de carne. Com o osso, fazemos sopa, colocamos no arroz, no feijão… Depois de fritar, guardamos a gordura e usamos para fazer a comida”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias