plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Hapvida: Ex-médico revela pressão para prescrever kit-Covid

Médico Felipe Peixoto Nobre, de 27 anos, trabalhava em uma unidade no Ceará e fez denúncia contra a operadora

Imagem ilustrativa da notícia Hapvida: Ex-médico revela pressão para prescrever kit-Covid camera Denúncia faz parte de relatório de nove páginas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) | Divulgação/Hapvida

Diante de um dos maiores escândalos de saúde no país, a Hapvida se tornou alvo de investigações após acusações de que pressionava a equipe médica a prescrever aos pacientes o chamado “Kit Covid”, cuja eficácia contra o novo coronavírus não foi comprovada. Agora, novas atualizações sobre o caso chegam ao conhecimento do público.

Uma das principais denúncias contra a operadora foi feita em Fortaleza (CE) pelo médico Felipe Peixoto Nobre, de 27 anos. No relatório da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o profissional relata ter sofrido pressão por parte de um coordenador para receitar hidroxicloroquina de maneira “compulsória” aos pacientes, de acordo com reportagem do TAB.

O documento foi anexado a um processo administrativo que resultou em multa à operadora no valor de R$ 468 mil, aplicada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. A Hapvida, por outro lado, negou as irregularidades e recorreu da decisão. O recurso será julgado neste mês.

SAIBA MAIS:

+ Hapvida vê queda de ações após ser citada na CPI da Covid

+ ANS investiga Hapvida sobre uso do "kit covid" em pacientes

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias