plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MODERNIDADE

PIX terá novas formas de pagamento, afirma presidente do BC

Plataforma terá mais segurança e novidades para usuários no ano que vem, informou Roberto Campos Neto, que comanda a instituição

Imagem ilustrativa da notícia PIX terá novas formas de pagamento, afirma presidente do BC camera Plataforma terá novidades aos usuários | Marcelo Casal / Ag. Brasil

Uma série de providências devem ser tomadas em torno do PIX, a mais nova forma de transação de valores. O objetivo é evitar fraudes e ao mesmo tempo, dar segurança aos usuários dos aplicativos de banco.

O Banco Central anuncia novidades para a plataforma a partir de 2022, pelo menos é o que garantiu o presidente do BC, Roberto Campos Neto, em um evento com a área empresarial, nesta segunda-feira (4).

Campos Neto informou novidades no serviço durante um evento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), destinada a área empresarial, onde a palestra foi realizada de forma híbrida. Entre as novidades estão pagamentos Off-line, o pagamento via aproximação de celular e código QR Code, além de transações internacionais.

Para isso, o Banco Central já estuda reforçar a segurança para evitar golpes ou sequestros relâmpagos, uma das alternativas já está em vigor a partir de hoje: a transferência de valores via PIX com limite de R$ 1 mil entre 22h até as 6h.

“Agora, as pessoas votaram às ruas, porque a economia está mais aquecida e é evidente que os criminosos também estão agindo mais por isso", relatou Campos Neto.

De acordo com dados do Banco Central, existem cerca de 103 milhões de usuários do PIX, com mais de 300 milhões de diferentes chaves da plataforma para pagamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias