plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LUTO

Covid-19: Brasil ultrapassa 600 mil mortes

Número é atingido em um momento em que cidades brasileiras flexibilizam medidas como o distanciamento social e a realização de eventos

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Brasil ultrapassa 600 mil mortes camera Com o número, país é o segundo do mundo com mais óbitos | Ag. Brasil

A pandemia do novo coronavírus pode estar diminuindo em alguns lugares do mundo, mas ainda não acabou. Até o momento, os brasileiros conseguiram se livrar da mesma explosão causada pela variante Delta em outros países. As informações são do UOL.

Mesmo assim, o Brasil ultrapassou 600 mil mortes causadas pela covid-19. A informação foi divulgada pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de saúde. O país soma 600.077 óbitos pela doença às 15h24 desta sexta-feira (8).

Com isso, o Brasil se torna o segundo país a superar a marca de 600 mil mortes confirmadas pelo vírus, atrás apenas dos Estados Unidos. O índice é atingido em um momento de diminuição da doença com o avanço da vacinação, apesar do medo das variantes, como a Delta, considerada mais contagiosa.

Atualmente, por conta do arrefecimento da covid-19 no país, cidades e estados brasileiros flexibilizam medidas como o distanciamento social, além da volta de eventos. Porém, especialistas aconselham que não é hora ainda de relaxar e recomendam a continuidade de medidas como o uso de máscara e evitar aglomerações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias