plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RIO DE JANEIRO

Agente é suspeito de estuprar detenta em cadeia

Agente penitenciário foi detido neste domingo. Caso foi denunciado por detentas à inspetora do presídio de Benfica

Imagem ilustrativa da notícia Agente é suspeito de estuprar detenta em cadeia camera Mulher afirma que foi forçada a praticar sexo oral. Outras detentas também denunciaram o agente | Reprodução

Um caso de estupro no presídio José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro está sendo alvo de investigações. Um agente penitenciário foi preso em flagrante pela Policia Civil acusado do crime. O agente de segurança foi identificado como Alcides Barbosa de Abreu, ele foi detido na madrugada deste domingo (10), pela Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do RJ, Alcides é suspeito de obrigar uma presidiária a fazer sexo oral nele no banheiro da unidade prisional. A interna e outras detentas que haviam também sofrido violência sexual, denunciaram o caso a uma inspetora do presídio.

De acordo com o registro de ocorrência, uma policial penal feminina, que estava no plantão na unidade, ao tomar conhecimento do ocorrido, avisou a direção que determinou a apresentação dos envolvidos na delegacia de polícia da área. A delegada responsável autuou em flagrante o agente penitenciário.

Veja também!

Segundo o relato da vítima, Alcides tinha sido responsável pela sua recepção na penitenciária no sábado (9). Ela tinha sido presa por tentar entrar com 100 gramas de maconha em outra unidade prisional. A mulher relatou ainda que o agente a forçou a praticar sexo oral em uma sala com banheiro, para onde foi conduzida por ele.

O secretário de Administração Penitenciária, Fernando Veloso, informou que foi determinada a criação de um grupo de trabalho para identificar fragilidades no presídio para que sejam adotadas medidas necessárias para resguardar a integridade das detentas.

O grupo terá a participação de membros da Coordenação de unidades Prisionais Femininas e Cidadania LGBTQI+ (Cofemci), Corregedoria, Ouvidoria, Subsecretaria de Gestão Operacional e Subsecretaria de Tratamento Penitenciário. A secretaria informou ainda que o agente vai ser julgado pelo crime de estupro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias