O juiz Valdemar Ferreira Lima, da Central de Inquéritos de Teresina, decretou na última terça-feira (12), a prisão preventiva do estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 22 anos, suspeito de estuprar duas irmãs e duas primas menores de idade, em Teresina. Agentes da Polícia Civil não localizaram o suspeito para dar cumprimento ao mandado de prisão. Segundo a família, o jovem assume ao menos um dos abusos.
Estudante de Medicina é acusado de estuprar as duas irmãs
A Polícia Federal emitiu alerta para os aeroportos após Marcos Vitor ser considerado foragido. Na tarde da última terça-feira (12), a Polícia Civil cumpriu buscas nos endereços do investigado em Manaus e Teresina, mas ele não foi localizado.
O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, em entrevista à Rede Meio Norte, canal de televisão do Piauí, nesta quarta-feira (13), afirmou que desde o momento em que o mandado de prisão foi expedido, a central de inteligência da Polícia Civil foi acionada.
Belém e Ananindeua retomam vacinação hoje
“Hoje podemos dizer que [Marcos Vitor] ele se encontra em local incerto. O que posso perceber é que, desde o início da investigação, não teve boa-fé por parte dele, pois não compareceu na delegacia para prestar informações, chegou a agendar depoimentos e não compareceu, os endereços que ele forneceu sequer foram encontrados. Então não restou outra alternativa senão requerer a prisão preventiva dele, o que foi acatado pelo excelentíssimo juiz da Central de Inquéritos e agora é prendê-lo. Acredito que a defesa não vai estimulá-lo a continuar fugindo e se escondendo”, disse o delegado Luccy Keiko.
Marcos Vitor usou as redes sociais para declarar que não está foragido e que prestará as informações necessárias aos órgãos competentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar