A questão da vacina contra a covid-19 continua levantando polêmicas para parte da população brasileira e os debates sobre a imunização na pandemia nem sempre são pacíficos. Algumas discussões sobre o antídoto recomendado pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúdes saem do controle e acabam em violência.
Uma sessão na Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (20), teve cenas lamentáveis onde um grupo de políticos contrários a vacina invadiu a sessão e provocou um verdadeiro quebra-quebra dentro do parlamento.
O que se viu foi uma verdadeira guerra, onde de acordo com testemunhas que estavam no local, houve até um vereador que foi mordido por um dos manifestantes. Um manifestante ostentava uma suástica nazista durante a sessão.
VEJA O VÍDEO
🇧🇷 Grupo antivacina e contra o passaporte vacinal entra na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e causa briga generalizada.
— Eixo Político (@eixopolitico) October 20, 2021
Uma das pessoas portava uma suástica. E, de acordo com @kellymatos, um vereador foi mordido. pic.twitter.com/29K1h2UMyk
O motivo é que o grupo contra a vacina queria vetar a votação para o projeto de lei que obriga o passaporte vacinal em vários locais da capital gaúcha, como forma de incentivar a população para tomar a vacina contra a covid-19. Os
A briga veio curiosamente no mesmo dia em que o país alcançou a metade da população imunizada contra o vírus.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar