Denúncias das irregularidades nos serviços oferecidos pelo Grupo Hapvida, principalmente em relação a pressão para que os profissionais da saúde receitassem o “Kit Covid” estão sendo apuradas e podem ser debatidas por uma comissão.
Hapvida: Ex-médico revela pressão para prescrever kit-Covid
O vereador Anderson Pereira (PSDB) protocolou um Projeto de Resolução propondo a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes, na Câmara Municipal de Limeira, em São Paulo, para analisar a prestação de serviços da Hapvida, especialmente no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19, internados no Hospital Medical de Limeira.
De acordo com as apurações, o coordenador da unidade de Limeira cobrava a utilização do tratamento precoce. Além disso, há denúncias de falta de insumos e da não ministração dos medicamentos necessários aos cuidados dos pacientes.
Hapvida multiplicou patrimônio durante a pandemia
O Grupo Hapvida é investigado no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal e também vem sofrendo críticas pela má qualidade dos serviços em Limeira, onde atende os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Limeira e da Câmara Municipal de Limeira, após a aquisição do Hospital Medical.
Caso seja aprovada, a Comissão possuirá cinco membros, com prazo de 12 meses para conclusão dos trabalhos. Durante a última Sessão Ordinária, Anderson defendeu o projeto, citando a relevância e a urgência do caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar