plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CRIME AMBIENTAL

Mucura é encontrada morta após ser espancada

Animal ainda estava com os filhotes, que sobreviveram

Imagem ilustrativa da notícia Mucura é encontrada morta após ser espancada camera A mucura também é chamada de gambá e saruê, em diversos lugares do Brasil | Reprodução

A cada dia, mais aumenta o rigor nas leis de proteção aos animais. Hoje em dia, é crime e pode dar cadeia o ato de abandonar ou maltratar um bicho. E, se tratando de animais silvestres, a pena pelos maus-tratos pode se agravar. Mas, mesmo assim, ainda vemos pessoas que infringem tais leis.

De acordo com informações do portal A8SE, um gambá, também conhecido como mucura na Região Norte do Brasil, foi encontrado morto pela Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema), na Zona de Expansão de Aracajú-SE. Segundo o órgão, o animal morreu vítima de espancamento. O caso aconteceu na última quinta-feira (21).

Junto à mucura, estavam cinco filhotes, que sobreviveram. A Adema informou que os pequenos gambás eram saudáveis e foram encaminhados ao CETAS para cuidados neonatais na UTI.

"A reabilitação dos filhotes tem como objetivo a sua posterior soltura em área de reserva ambiental , após estarem aptos a vida livre", disse a Adema.

A mucura, também conhecida como saruê, é um animal silvestre e é crime matar um. Caso você note a presença de algum desses bichos em sua propriedade, acione as autoridades ambientais responsáveis.

Filhotes estavam juntos ao corpo do animal morto
📷 Filhotes estavam juntos ao corpo do animal morto |Adema
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias