plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PAI DE ADOLESCENTE É SUSPEITO

Diretores da Anvisa recebem ameaça de morte por vacina

A Pfizer vai solicitar à Anvisa para aplicar a vacina em crianças entre 5 a 11 anos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Diretores da Anvisa recebem ameaça de morte por vacina camera Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Pfizer informou que deve submeter pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovação do uso da sua vacina contra a covid-19, a ComiRNAty, em crianças entre 5 a 11 anos no mês de novembro deste ano. A vacina da Pfizer/BioNTech apresentou 90,7% de eficácia contra o novo coronavírus em um ensaio clínico com crianças de 5 a 11 anos, informou a farmacêutica norte-americana na sexta-feira (22).

Atualmente, a vacina da farmacêutica tem autorização da Anvisa para ser aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais. Sua aplicação para jovens de 12 a 15 anos foi autorizada no mês de junho deste ano pela agência sanitária.

De acordo com informações da Anvisa, divulgadas nesta sexta-feira (29), cinco diretores do órgão receberam correspondência eletrônica (e-mail) com ameaça de morte na hipótese de eventual aprovação pela Anvisa de vacinas para crianças entre cinco a onze anos de idade. O email foi enviado na quinta-feira (28), às 8h31.

Além dos diretores, também constam como alvo da citada ameaça de morte instituições escolares do Estado do Paraná.

Diante da gravidade do fato, a Anvisa informou que oficiou imediatamente às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis.

Já a CNN detalhou que a ameaça teria sido enviada por um pai que se nega a vacinar o filho. Na mensagem, o homem informa o nome e CPF e afirma que irá migrar o filho para o homeschooling – modalidade de ensino em casa que não tem aprovação em lei federal. Isso seria motivado caso fosse aprovada a vacinação para crianças.

“Deixando bem claro para os responsáveis, de cima para baixo: quem ameaçar, quem atentar contra a segurança física do meu filho será morto”, diz o email.

A CNN informou, ainda, que tentou contato com o autor do e-mail, mas não teve resposta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias