Usuários deslogando e outros retirando informações pessoas, como número de cartões, no aplicativo iFood. Depois que a plataforma foi invadida, pessoas se preocuparam com alguns dados disponíveis.
O que se pensava ter sido invasão de hacker, na noite dessa terça-feira (02), o iFood informou que não foi isso que ocorreu. A troca de nome de alguns restaurantes no aplicativo foi de um funcionário terceirizado.
O incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida.
— iFood (@iFood) November 3, 2021
Através de um comunicado, foi informado que uma pessoa de uma empresa prestadora de serviço que tinha permissão para ajustar informações cadastrais realizou as mudanças.
- Concurso da PM: dupla presa vai responder por falsificação
- Jovem fica com unha amarela após contato com piolho de cobra
“O incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida. O acesso da prestadora de serviço foi imediatamente interrompido, e os nomes dos restaurantes já estão sendo restabelecidos”, disse o iFood no Twitter.
Na apresentação da lista de restaurantes, além de nomes trocados por ataques a políticos, havia frases contra vacinas. Mesmo descartando vazamento da base de dados pessoais de clientes ou de entregadores cadastrados, alguns internautas, no entanto, reclamaram de tentativas de golpe após o incidente.
teve gente que teve conta invadida aí pediram
— michelly CARNIOFICINA TROCARPENEURCUPERA DE VEICUL (@kakmataporko) November 3, 2021
Sério ifood? Então foi total coincidência um número tentar aplicar golpe hj cedo no meu número cadastrado na plataforma?? pic.twitter.com/ZiBef29yGb
— bittersweet▪ (@milacamilac) November 3, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar