plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSO

Caso raro: bebê nasce com "cauda" de 12cm no Brasil

Apenas 40 casos como esse foram registrados pela medicina em todo o mundo

Imagem ilustrativa da notícia Caso raro: bebê nasce com "cauda" de 12cm no Brasil camera A cauda foi removida sem alterações | Reprodução/Journal of Pediatric Surgery Case Reports

Um fato no mínimo curioso, e até um pouco assustador, chamou a atenção dos moradores de Fortaleza e acabou viralizando nas redes sociais. Uma família foi surpreendida com a chegada de um bebê, que nasceu com uma falha genética. O caso é tão raro, que a medicina possui o registro de apenas 40 semelhantes em todo o mundo.

A criança prematura, de 35 semanas, nasceu com uma cauda de 12 centímetros, com uma bola na extremidade. O caso foi registrado no início deste ano, em Fortaleza, mas só veio à tona após a equipe médica relatar o ocorrido ao Journal of Pediatric Surgery Case Reports, que publicou o fato em fevereiro.

Sobrinho pega tio na cama com esposa e esfaqueia os dois

Trecho de Belém será interditado para retirada de árvore

Os médicos realizaram uma cirurgia para remover o apêndice. Na ocasião, foram realizados exames para avaliar o quadro neurológico da criança e, para o alívio da família, não houve qualquer alteração. Também não foram encontradas outras alterações sistêmicas além do apêndice cutâneo. A cauda foi removida pelos médicos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias