plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ORÇAMENTO SECRETO

Bolsonaro chama de "interferência" decisão de Rosa Weber

Segundo o presidente, algumas decisões atrapalham o andamento dos poderes da República.

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro chama de "interferência" decisão de Rosa Weber camera Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro resolveu criticar, na manhã desta segunda-feira (8), a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender a execução das emendas do relator conhecidas como "orçamento secreto”. Na decisão, a magistrada atendeu ao pedido de dois partidos políticos que alegam que a verba está sendo repassada sem critérios claros.

“É uma atrás da outra, né? A mesma Rosa Weber, há pouco tempo eu decidi zerar o imposto de importação de armas, ela achou que isso era injusto. Acho que é um excesso de interferência do Judiciário no Executivo. Há um excesso. O Supremo age demais nessas questões”, disse Bolsonaro em entrevista à Jovem Pan de Curitiba.

Leia também!

O presidente também disse que “lamenta” a decisão de Rosa Weber em suspender a execução das emendas. Bolsonaro falou que, na sua maneira de entender, algumas decisões “atrapalham” o bom andamento dos poderes.

“A gente lamenta isso aí. Não é, no meu entender, o papel do Supremo. Os Três Poderes têm que ser respeitados, mas eu acho que a decisão de alguns atrapalha o andamento da nação”, afirmou o presidente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias