plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PESQUISA

Bolsonaro é ruim ou péssimo para 33% dos que votaram nele

O resultado fica 10 pontos abaixo da avaliação do presidente como “bom” ou “ótimo” na visão deste mesmo público.

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro é ruim ou péssimo para 33% dos que votaram nele camera O cenário político tem mostrado mudanças e com isso, insatisfação entre os eleitores do atual presidente. | Arquivo/Agência Brasil

As pesquisas eleitorais ou pré-eleitorais são elementos que ajudam a medir as observações dos eleitores sobre as intenções de votos ou aquilo que se propõem em relação a determinados candidatos que concorrem ou pretendem concorrer a um pleito.

Nas últimas eleições presidenciais brasileiras, Jair Bolsonaro foi eleito como chefe do executivo nacional com 55,13% dos votos válidos. Destes, 33% é a taxa dos eleitores que votaram nele e que acham que ele faz um trabalho “ruim” ou “péssimo”. Essa taxa é dos eleitores que votaram nele no 2º turno em 2018, segundo a pesquisa PoderData realizada em novembro de 2021.

O resultado fica 10 pontos abaixo da avaliação do presidente como “bom” ou “ótimo” na visão deste mesmo público. Entre os que votaram em Fernando Haddad (PT), 81% dizem avaliar seu trabalho negativamente e 4% positivamente.

Bolsonaro é ruim ou péssimo para 33% dos que votaram nele
📷 |Poder Data/Divulgação

Em canetada, Bolsonaro nomeará 75 desembargadores

PF no Pará tira delegado que investigava Ricardo Salles

Ainda sobre a avaliação de Bolsonaro entre seus eleitores, o número é bem mais favorável do que as suas taxas na população em geral –24% de “bom/ótimo” e 57% de “ruim/péssimo”. É expressivo, no entanto, que 1 entre 3 eleitores do presidente declarem insatisfação com o seu trabalho frente ao Planalto.

Bolsonaro é ruim ou péssimo para 33% dos que votaram nele
📷 |Poder Data/Divulgação

Esta pesquisa foi realizada no período de 8 a 10 de novembro de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. No total foram 2.500 entrevistas em 412 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias