plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CRISE HÍDRICA

Prepara o bolso! Conta de luz deve aumentar 21% em 2022

O aumento, que já consta em documento interno da Aneel, equivale ao triplo da alta registrada em 2021

Imagem ilustrativa da notícia Prepara o bolso! Conta de luz deve aumentar 21% em 2022 camera O aumento é resultado da crise hídrica registrada no país | Reprodução/Equatorial Alagoas

Manter as contas básicas de casa como água, luz, telefone, gás, além da alimentação, se tornou uma verdadeira missão para a população brasileira. Os constantes aumentos nesses itens têm causado uma série de transtornos para milhões de famílias em todo o país.

Para piorar a situação, tudo indica que ainda vai ter mais aumento no próximo ano. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê um aumento médio de 21% no preço da conta de energia em 2022.

Governo do Pará apresenta Plano Amazônia Agora em Portugal

“Nossas estimativas apontam para um cenário de impacto tarifário médio em 2022 da ordem de 21,04%”, diz a Aneel, em documento interno publicado na última sexta-feira (5).

A projeção do aumento foi realizada com base no impacto financeiro da atual crise hídrica do país sobre as contas de energia elétrica.

Embaixada dos EUA abre programa a jovens líderes do Norte

No bolso do consumidor, esse aumento irá refletir negativamente, até porque a alta é três vezes maior que a registrada em 2021.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias