plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BOLSA DE VALORES

"Touro de Ouro" inaugurado em SP vira meme; veja!

Escultura é uma réplica da obra instalada em Wall Street, Nova Iorque, Estados Unidos

Imagem ilustrativa da notícia "Touro de Ouro" inaugurado em SP vira meme; veja! camera Estátua virou meme nas redes sociais | Reprodução/Twitter

No distrito financeiro de Manhattan, em Nova Iorque, Estados Unidos, o Touro de Wall Street é uma escultura localizada em Bowling Green. A obra, que simboliza o mercado financeiro, é representada pelo bovino em posição de ataque.

Na segunda-feira (17), uma versão nacional foi inaugurada em frente à sede da Bolsa de Valores brasileira (B3), no centro histórico de São Paulo. A instalação é uma réplica da norte-americana. As informações são do UOL.

O projeto foi concebido pelo B3, pelo economista Pablo Spyer e o artista plástico Rafael Brancatelli. O animal possui 3 metros de altura e foi construído sobre uma escultura de metal. Enquanto o de Nova Iorque é feito de bronze, a versão brasileira foi construída com fibra de vidro e pintura anticorrosiva.

Gilson Finkelstztain, CEO da B3, explicou que o Touro de Ouro de SP representa “a força e a resiliência do povo brasileiro”.

"A B3 está trazendo esse novo símbolo para valorizar não apenas o centro de São Paulo, mas o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil, que passa pela própria história da bolsa. O centro é o coração do mercado financeiro e, após a fusão que originou a B3, em 2017, a companhia optou não apenas em permanecer na região, como em contribuir para sua retomada", disse Finkelstztain em nota.

Porém, aparentemente, a internet e os próprios brasileiros não levaram muito a sério esta história. Nas redes sociais, a escultura deu origem a vários memes, além de comparações com a estátua original.

Veja:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias