plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUSTO!

Avião da Latam faz pouso de emergência ao se chocar com ave

Apesar do susto, nenhuma pessoa do avião ficou ferida.

Imagem ilustrativa da notícia Avião da Latam faz pouso de emergência ao se chocar com ave camera A aeronave vai passar por manutenção. | Reprodução

O Brasil registrou 2.222 ocorrências de "bird strike", como é chamado na aviação, as colisões de aviões com aves, nos últimos 12 meses. Os dados são de um relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da FAB (Força Aérea Brasileira), com base no registro de ocorrências com aves feitas por pilotos e outros profissionais do setor da aviação no Brasil entre abril de 2018 e abril de 2019.

Na quarta-feira (17), um avião da empresa aérea brasileira Latam que tinha como destino Brasília (DF) precisou retornar para o Aeroporto de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, após se chocar contra uma ave no céu. De acordo com a Fraport, empresa que administra o aeroporto, o piloto declarou bird strike (colisão com ave), o que causou perda de potência no motor 1.

Apesar do susto, nenhuma pessoa do avião ficou ferida. Conforme a Latam, a aeronave vai passar por manutenção. Já os passageiros foram acomodados em voos programados para o mesmo dia.

“A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, diz a Latam.

Leia a nota na íntegra:

“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA 3090 (Porto Alegre –Brasília), que partiu às 18h50 de hoje (16), colidiu com um pássaro nas proximidades do aeroporto de Porto Alegre. A aeronave retornou para o aeroporto de origem, e aterrissou em completa segurança às 19h32. A aeronave passará por manutenção, e os passageiros foram acomodados em voos programados para amanhã (17). A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias