plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NO 20 DE NOVEMBRO

Escola posta foto de aluno branco pintado de "preto"

Black face não é homenagem, é ação discriminatória, denunciaram entidade de defesa dos direitos dos negros

Imagem ilustrativa da notícia Escola posta foto de aluno branco pintado de "preto" camera O caso repercutiu e críticos reconheceram a prática da "blackface" | Reprodução Instagram

Mais uma unidade do Colégio Adventista se envolve em polêmica por questões raciais ou de gênero. Após a unidade de Belém realizar uma prova para seus alunos, insinuando que ser gay é algo condenável para "Deus", uma escola do Tocantins está recebendo milhares de críticas.

A escola particular de Gurupi (TO) gerou revolta nas redes sociais após publicar em suas redes sociais a imagem de um aluno "vestido de negro” para homenagear o dia da Consciência Negra, para isso, a criança foi pintada com tinta de cor preta.

Dia da Consciência Negra é ignorado por Fundação Palmares

Segundo os críticos, a prática é conhecida como “blackface”, atitude que é condenada por movimentos negros, pois era uma forma dos brancos se divertirem ridicularizando o povo preto.

As fotos foram postadas no perfil do Instagram na véspera do Dia da Consciência Negra. Em uma delas, uma criança branca aparece pintada com tinta preta e usando uma peruca que simula o cabelo black power.

Coletivos e grupos de combate ao racismo definiram a prática como discriminatória, racista e publicaram notas de repúdio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias