plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Vídeos mostram detalhes de trágico acidente em Joinville

Cerca de dezesseis bombeiros, com a ajuda de três ambulâncias e três carros de apoio atuaram na ocorrência.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeos mostram detalhes de trágico acidente em Joinville

Com o fim do mês de novembro se aproximando, vários eventos para anunciar a chegada do Natal são realizados em diversos estados brasileiros. Alguns preparam uma mágica e triunfal chegada do papai noel, outros realizam corais natalinos e por aí vai. Em Santa Catarina, um desses eventos infelizmente terminou com muita correria e medo.

O motivo foi porque parte de uma calçada sobre o rio Cachoeira cedeu, no início da noite de ontem (22), formando uma cratera onde caíram várias pessoas. O caso aconteceu no município de Joinville (SC), a 183 km de Florianópolis. Assista ao momento exato em que a calçada cede:

Saiba mais em https://omunicipio.com.br. O Município

Vídeo: Luciano Huck afunda canoa de ribeirinho no Pará

Vídeo: suspeito de praticar zoofilia em cemitério no Pará

As pessoas estavam concentradas em um evento relacionado à abertura dos festejos de Natal da cidade, organizado pela prefeitura, às margens da Avenida Beira Rio, quando foram surpreendidos pela estrutura que colapsou, pouco depois das 20h.

Viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local, mas ainda não há informações oficiais sobre feridos. Cerca de dezesseis bombeiros, com a ajuda de três ambulâncias e três carros de apoio atuaram na ocorrência.

De acordo com a NSC TV, cerca de 40 pessoas caíram na cratera após o desabamento da calçada. Segundo a prefeitura, não há informação sobre quantas pessoas caíram no rio e quantas foram encaminhadas ao Hospital São José, responsável por atender as vítimas adultas.

Ao UOL, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, informou ter atendido, até o momento, 11 crianças feridas. Nenhuma delas estava em estado grave, mas seguem em observação.

No perfil oficial da prefeitura de Joinville, apenas um aviso menciona indiretamente o problema, classificado como um "imprevisto".

"Nossas equipes estão atuando em um imprevisto e logo retornaremos o espetáculo", diz o posicionamento oficial, antes de exibir imagens da liberação de neve artificial no evento, em seguida.

Às 6h35 da manhã desta terça-feira (23) a Prefeitura de Joinville publicou uma atualização sobre o ocorrido.

"A Prefeitura de Joinville comunica que todas as vítimas da queda de um trecho da calçada na avenida Beira Rio tiveram alta hospitalar.

Ao todo, 22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens com idades de 15, 22, 29 (três vítimas), 31, 39, 46, 58 e 67 anos. E onze mulheres com idades de 18, 22 (duas vítimas), 27 (duas vítimas), 29, 38, 43, 44, 51 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Todos estes pacientes receberam alta médica ainda na noite de segunda-feira (22/11).

Outros onze pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. São seis meninas com idades de 2, 3, 4 (duas vítimas), 6 e 9 anos e cinco meninos com idade de 1, 3 (duas vítimas), 6 e 11 anos. Todos estes pacientes, também com quadro clínico estável, receberam atendimento e tiveram alta hospitalar".

Nas redes sociais circulam vários vídeos da atuação dos bombeiros em busca de vítimas no rio Cachoeira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias