João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi condenado -  na tarde desta quinta-feira (25) - a 44 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado por quatro crimes sexuais. João se apresentava como médium na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO).

Os crimes foram cometidos entre 2009 e 2018 e envolveram cinco denúncias, dois crimes de estupro e dois de estupro de vulnerável. Com relação a uma delas, João de Deus foi absolvido por falta de provas. A sentença, do juiz Marcos Boechat, da comarca de Abadiânia, foi publicada hoje (25) pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

Foram fixadas indenizações por danos morais às 4 vítimas em valores que variam de R$ 20 mil a R$ 75 mil. O réu permanece em prisão domiciliar decretada em outro processo e poderá recorrer da sentença no prazo legal.

A defesa disse que ainda não foi informada da decisão. João de Deus nega as acusações. Essa é a quarta condenação de João de Deus por conta de crimes sexuais cometidos em Abadiânia durante seus atendimentos espirituais. 

João de Deus se apresentava como médium na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO) Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS