De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as vacinas contra a Covid-19 foram testadas e garantem um alto nível de eficácia em todas as populações. Mesmo assim, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez, como de costume, mais uma afirmação polêmica sobre o assunto, em uma de suas lives.

Na última quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que não se vacinou contra o novo coronavírus e que não possui a intenção de tomar o imunizante. 

"Eu vejo – acompanho mídias sociais e o pessoal mostra para mim – muita gente de esquerda, em especial, querendo a minha morte. Se quer a minha morte, por que fica querendo exigir que eu tome a vacina? Deixa eu morrer, problema é meu, tá?", disse Bolsonaro.

Ao vivo: Helder vai anunciar novo decreto contra a Covid-19

Estado prioriza 10 municípios com vacinação abaixo de 50%

O Distrito Federal, desde abril, está vacinando a faixa etária do mandatário. Ou seja, ele já está apto a receber o imunizante. Mesmo assim, o presidente garante que ainda não tomou a vacina.

Jair Bolsonaro aproveitou a transmissão para questionar o pedido da Pfizer feito para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que busca a liberação da aplicação das vacinas contra a Covid-19 em criança de 6 meses a 5 anos. De acordo com ele, trata-se de uma "decisão complicada para qualquer pai".

Veja o vídeo:

“Por que fica querendo exigir que eu tome vacina? Deixa eu morrer, o problema é meu”- Jair Bolsonaro.

Ninguém da esquerda quer vc morto. Quer vc preso!
Vacinado com saúde pra ficar bastante tempo lá!
" taokey"! pic.twitter.com/3CvSz0RTOZ

— Janaina Dahoui (@JanaDahoui) December 2, 2021
Bolsonaro declarou que ainda não se vacinou contra a Covid-19, durante uma live nas redes sociais. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS