plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TRETA

Vereador brasileiro 'faz onda' com Papai Noel gay da Noruega

O caso se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais

Imagem ilustrativa da notícia Vereador brasileiro 'faz onda' com Papai Noel gay da Noruega camera As imagens do comercial não agradaram integrantes de um grupo de bolsonaristas | Reprodução/YouTube

Uma propaganda dos correios da Noruega, em que o Papai Noel é visto beijando outro homem, acabou gerando revolta em um vereador de Ribeirão Preto, em São Paulo. André Rodini enviou proposta de moção de repúdio à propaganda. Porém, com a repercussão negativa nas redes sociais, ele voltou atrás e pediu a remoção da proposta, na última quinta-feira (2).

Vídeo: Belém vai ao fundo com forte temporal

Tudo começou após o comercial dos Correios parar em grupos bolsonaristas, que iniciaram uma série de críticas à propaganda. Na última sexta-feira (26), o Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura do governo federal, André Porciúncula, publicou nas redes sociais uma ameaça às mídias que fizessem matérias sobre o comercial norueguês.

Porciúncula afirmou que iria fazer uma notícia-crime contra os veículos que compartilhassem o comercial natalino alegando que o mesmo desrespeitava a fé cristã.

Servidores públicos terão que comprovar vacinação

A propaganda faz parte de uma campanha de Natal dos correios da Noruega, que foi feita para marcar os 50 anos do fim da lei que proibia o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias