plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
A PANDEMIA NÃO ACABOU!

Rio de Janeiro cancela programação oficial de Réveillon

A decisão foi tomada para tentar conter o avanço da variante Ômicron em todo o país

Imagem ilustrativa da notícia Rio de Janeiro cancela programação oficial de Réveillon camera O réveillon carioca é um dos mais famosos em todo o mundo | Reprodução/Riotur

O temor por uma nova onda de Covi-19, com a descoberta da nova variante do coronavírus, a ômicron, voltou a tomar conta de diversos países em todo o mundo. No Brasil, seis casos da nova cepa já foram registradas, o que tem causado preocupação pela proximidade das festas de final de ano e o Carnaval.

13º salário: saiba quanto irá receber na segunda parcela

Várias capitais brasileiras já anunciaram o cancelamento da programação oficial do Réveillon. Entre as que ainda estavam em dúvida sobre a decisão estava o Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes anunciou, neste sábado (4), que as festas oficiais estão canceladas na cidade carioca.

Paes usou as redes sociais para anunciar a decisão. Na publicação, ele destacou que achou melhor seguir a ciência e ouvir o lado mais "restritivo" da mesma.

"Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio", afirmou o gestor da cidade, que é um dos destinos mais procurados para a virada de ano.

Paulo Guedes tira secretário paraense do Ministério

O prefeito também declarou que a decisão foi tomada com tristeza, mas que não tinha como arriscar organizar uma celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias.

"Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação", disse ele.

Por fim, Paes destacou que espera que o quadro seja diferente no Réveillon de 2023. "Espero poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23. Vai fazer falta mas o importante é que sigamos vacinando e salvando vidas", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias