plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DISCRIMINAÇÃO

Mãe reclama de Papai Noel por filhos pedirem presentes caros

Um dos filhos pediu um celular e ouviu um "esquece" como resposta do Bom Velhinho

Imagem ilustrativa da notícia Mãe reclama de Papai Noel por filhos pedirem presentes caros camera Mãe conta que teve crise de ansiedade após levar filhos a shopping | Acervo Pessoal

Mãe de quatro filhos, a autônoma Tamires Silva de Oliveira, 29, levou as crianças para verem o Papai Noel no shopping Plaza Sul, na zona sul de São Paulo, na última sexta-feira (3), e voltou para casa com crise de ansiedade. Ela acusa o homem fantasiado de discriminação.

Ela conta que seu filho Cauã, 6, respondeu que queria um skate elétrico de presente de Natal. "Foi quando o Papai Noel disse de forma muito arrogante que aquele presente não condizia com a realidade dele", diz Tamires.

Ela publicou seu relato nas redes sociais e conta ter recebido bastante apoio, assim como mensagens de indignação.

Procurado, o shopping Plaza Sul afirmou que lamenta o ocorrido e que o profissional já foi substituído. "A atitude do ator contratado por empresa terceirizada está completamente equivocada e não condiz de forma nenhuma com as orientações passadas pelo shopping", informou em nota.

Segundo ela, o Papai Noel ainda perguntou para a criança quanto o pai ganhava por mês. "Ele, na inocência, respondeu R$ 100."

Em seguida, Luan, 12, o filho mais velho, disse que queria um celular. "Esquece", rebateu o Papai Noel, segundo a mãe. "Na hora eu comecei a passar mal e só pensava em sair dali", lembra Tamires. "Estou sem dormir há dias."

As crianças ainda acreditam em Papai Noel e Tamires diz evitar desfazer a fantasia com medo de que os filhos digam algo na escola que estrague o Natal de outras crianças. "Eles acharam mesmo que o pedido seria realizado."

No meio da conversa, a autônoma disse que o Papai Noel ainda lhe perguntou se as quatro crianças eram seus filhos e se ela não tinha televisão em casa.

Ela conta que a família costumava frequentar o shopping por ser perto de onde moram, no bairro da Saúde, onde seu marido trabalha como porteiro.

"Nos organizamos para dar um celular de presente para o mais velho e uma bicicleta para o de 10 anos, mas não vamos conseguir dar o skate para o menor", diz a mãe.

Neste ano, a brincadeira será esconder os presentes pela casa na véspera de Natal.

A família contratou um advogado e pretende acionar o shopping Plaza Sul na Justiça.

De acordo com funcionários do local, o ator que interpretava o personagem foi dispensado. O ajudante de Papai Noel, que não quis se identificar, disse não ter percebido qualquer mal-estar na ocasião, e que só ouviu uma das crianças pedir um PlayStation após ter sido questionada sobre o que queria de presente de Natal.

O Papai Noel que atendia as crianças na tarde desta segunda-feira (6) no shopping Plaza Sul defendeu o colega e disse que a figura é alvo de ataques nesta época do ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias