O estado da Bahia entrou no quarto dia seguido de chuvas e alagamentos devido a passagem de um ciclone tropical que se formou no oceano Atlântico. O governo do estado da Bahia contabiliza, pelo menos, 30 municípios atingidos pelos fortes efeitos naturais e a situação pode se agravar.
LEIA TAMBÉM:
+ Adolescente de 13 anos está desaparecida há quase uma semana
+ Comerciante faz lista dos "caloteiros 2021" e viraliza
Como medida para atender a população mais afetada desse total, o Estado decretou situação de emergência em 25 do total dessas cidades nas regiões sul e extremo sul da Bahia, segundo os decretos homologados e publicados no Diário Oficial.
Em alguns locais, não existe o fornecimento de energia elétrica por causa das comunidades que estão ilhadas. Pela manhã, equipes de resgate ficaram ilhadas em Jucuruçu e Guaratinga.
Atualmente, 80 militares do Corpo de Bombeiros atuam no resgate dessas vítimas e no apoio às comunidades. No caso de Jucuruçu, com o auxílio da população, foram improvisados acessos para as viaturas distribuírem cestas básicas.
Além desses casos, foram registrados desabamentos em Várzea Alegre e Novo Prado, no município de Prado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar