Milhares de brasileiros buscam por vacinas contra a covid-19 e assim estarem aptos para suas atividades cotidiana. Porém, o Ministério da Saúde vem sofrendo com uma série de ataques cibernéticos.
Isso porque o site da pasta foi novamente invadido por hackers, nesta segunda-feira (13), e com uma gravidade maior: funcionários foram dispensados do serviço por não poderem trabalhar na rede de computadores do ministério.
O segundo ataque teve como alvo a intranet, uma espécie de rede interna do Ministério da Saúde. Além disso, o serviço de telefonia do local e o acesso aos documentos foram invadidos e sem previsão de retorno, de acordo com a equipe de tecnologia.
Dados e demais relatórios referentes a vacinação nos estados não foram prejudicados com o ataque cibernético de um grupo que irá recuperar o serviço, em troca de propina.
A equipe de tecnologia da pasta informou que já está trabalhando para que a rede possa voltar a sua normalidade o mais breve possível, enquanto isso, as atividades vão ficar comprometidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar