plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CALAMIDADE

Mais uma barragem se rompe por causa das chuvas na Bahia

A prefeitura de Jussiape orientou a população a buscar abrigo em local seguro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mais uma barragem se rompe por causa das chuvas na Bahia camera Reprodução

As fortes chuvas sobre o Sul da Bahia continuam causando estragos na região. Neste domingo (26), mais uma barragem se rompeu. Desta vez, em Jussiape, onde a prefeitura emitiu nota pedindo à população a procurar abrigo em local seguro. Foi o segundo desastre do tipo em dois dias, já que ontem (25), em Itambé, uma barragem também rompeu em decorrência do aumento do volume de água e das enxurradas.

Barragem rompe em decorrência das chuvas, no sul da Bahia.
📷 Barragem rompe em decorrência das chuvas, no sul da Bahia. |Reprodução/@visitejussiape

A prefeitura também alertou que uma forte enxurrada deve atingir outras áreas da cidade. O ginásio da Escola Municipal José Mancos Freire foi disponibilizado para famílias desabrigadas. Nas redes sociais, internautas e moradores de Jussiape tem compartilhado a mensagem de alerta. Já são milhares de pessoas desabrigadas.

Um vídeo compartilhado por um internauta, há 12 dias, mostra a barragem de Jussiape transbordando. A imagem mostra a força das águas.

TRANSBORDANTE Terra Querida Jussiape BA

O governo da Bahia montou uma força-tarefa para atuar nos efeitos das chuvas no Estado. Ao menos 28 cidades estão sendo atingidas de forma mais intensa e registram alagamentos, segundo o governo.

O influencer Whindersson Nunes iniciou uma campanha nas redes sociais para conseguir ajuda as famílias que estão sendo prejudicadas pelas chuvas. O apelo foi atendido pela cantora Anitta, inclusive. O governo federal já reconheceu o estado de emergência em diversas cidades baianas e também mineiras.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias